quinta-feira, junho 16, 2016

PostHeaderIcon Egoismo

Uma senhora queria que todos fossem até a casa dela. Queria ser o centro da família após o falecimento da matriarca. Achou que seria a herdeira daquela e que reuniria todos os parentes nas festas de final de ano, dia das mães e por aí afora pelo simples fato de ter sido criada pela matricarca.
Ela só esqueceu de demonstrar essa intenção dos irmãos de criação e sobrinhos. Jamais convidou para que fossem festejar com ela e aos poucos, cada clã se fechou e formou seus próprios grupos e interesses. 
Ela não foi incluída em nenhum desses grupos.
Cada vez que tinha a oportunidade de encontrar os parentes reclamava que ninguém dava as caras na casa dela.
Ontem ela reclamou para mim, na frente de um filho e de uma prima e eu, devolvi:

- Bonitinha, vc me telefonou quando meu marido faleceu?
- Nâo.
- Vc me visitou quando meu marido faleceu?
- Não, mas eu fui ao enterro do seu pai...
- .. e isso faz apenas 20 anos!!!!
- Vc me ligou quando meu irmão faleceu?
- Não!
- Então, bonitinha, não reclame. E antes que eu me esqueça, vá plantar batatas.

1 comentários:

Magui disse...

É o que mais tem. Ninguém telefona e, pelo contrário. Parece que seria invasivo, não sei.As coisas mudaram muito e cada um fica dentro de si mesmo.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger